Filed Under:  Tv & Novelas

Conheça ‘Altered Carbon’, nova aposta da Netflix em ficção científica

1st Janeiro 2018   ·   0 Comments

Nova série da Netflix, próxima temporada de “Cidade dos Homens”, novo amor de Sasha e mais destaques da primeira coluna Bastidores do ano

O futuro, desconhecido, inspira muitas teorias sobre o que será da humanidade e da tecnologia nos anos que virão. Carros voadores, bitcoins, robôs, as propostas são muitas. Esse assunto sempre rende boas histórias no cinema e na TV, e é nisso que a Netflix aposta para 2018. Em fevereiro estreia no streaming “Altered Carbon”, série baseada no livro de Richard K. Morgan.


“Altered Carbon” terá Joel Kinnaman no papel principal. Série estreia em fevereiro

Foto: Reprodução

No futuro estabelecido na série da Netflix, a consciência humana pode ser transferida do corpo despis que esse padece, permitindo que a mente de uma pessoa viva eternamente. O personagem principal, Takeshi Kovacs (Will Youn Lee), é uma dessas pessoas. Assassinado, ele retorna em outro corpo (Joel Kinnaman), o que desencadeia a história.

O visual da série, pelo menos pelas prévias divulgadas, parece bem próximo a estética de “Blade Runner”. Luzes neon, roupas de látex, muita chuva e escuridão. Um conceito interessante explorado pela série é o de gênero, já que a pessoa pode escolher em que corpo gostaria de reencarnar. “Gênero é obsoleto na série”, comenta Dichen Lachman, que faz a irmão do protagonista na série. A ideia agrada também Renée Elise Goldsberry, que interpreta Quell. De acordo com ela, sua personagem decidiu encarnar como uma mulher.

“É ótimo ser salva por um homem às vezes, mas também é bom ser a própria salvadora”, comenta a atriz, que confessa que seu sonho sempre foi viver uma heroína de ação. Sua personagem ainda é mantida em sigilo e Goldsberry não quis entregar muito, mas ela deve dar trabalho para o protagonista.

Vida nova

Em um trecho exclusivo exibido pela Netflix na CCXP 2017, vemos o protagonista acordar em seu novo corpo, 250 anos depois. Joel Kinnaman, que interpreta a versão mais recente de Kovacs, comenta que quando o conhecemos, ele não sabe realmente se quer continuar vivendo. Ao contrário de muito que aderem a essa inteligência artificial, seu personagem foi morto e depois forçado a retornar. “Se ele quiser viver, terá que ajudar a pessoa que ele passou a vida toda tentando destruir”, comentou. “Altered Carbon” estará disponível a partir de 2 de fevereiro.

Readers Comments (0)