Filed Under:  Tv & Novelas

‘Festa da Minnie’: Inspire-se no aniversário da filha de Deborah Secco

6th dezembro 2017   ·   0 Comments

Desde a escolha das cores de base até o bolo, saiba tudo o que você precisa para fazer uma festa com uma das personagens mais queridas da Disney

A atriz Deborah Secco e o marido, o modelo Hugo Moura, celebraram o segundo aninho da filha, Maria Flor, com uma grande festa da Minnie no domingo (3). O tema do aniversário faz referência a uma das personagens mais conhecidas e amadas da Disney.

Atriz Deborah Secco comemorou o segundo aninho da filha%2C Maria Flor%2C com uma grande festa da Minnie no domingo (3)

Atriz Deborah Secco comemorou o segundo aninho da filha, Maria Flor, com uma grande festa da Minnie no domingo (3)

Foto: Instagram/dedesecco/Reprodução

E sabendo que a personagem é inspiração não apenas para Deborah Secco, o Delas deu uma olhada Pinterest para encontrar ideias de como montar em casa mesmo uma incrível festa da Minnie. Confira:

Decoração

Antes de começar a comprar os enfeites da decoração%2C é preciso escolher quais as cores base para a festa da Minnie

Antes de começar a comprar os enfeites da decoração, é preciso escolher quais as cores base para a festa da Minnie

Foto: Pinterest/ Reprodução

Primeiro de tudo, os pais ou responsáveis devem definir se a festa da Minnie vai ter as cores tradicionais da personagem – vermelho, preto, amarelo e branco – ou contar com cores diferentes, como o rosa. No caso de mudar as cores tradicionais da famosa namorada do Mickey, não se esqueça que uma das características mais marcantes são as bolinhas brancas.

O ponto principal em qualquer festa temática é pegar as referências mais marcantes do personagem a ser retratado. No caso de Minnie Mouse, mais do que a própria cor vermelha que usa muitas vezes em suas histórias, as bolinhas brancas e, principalmente, o laço são os detalhes mais importantes e que não podem faltar de forma alguma na decoração.

E não precisa ficar com medo de abusar nessas referências. Como é possível ver nas fotos acima, as bolinhas aparecem no bolo da festa rosa e nos docinhos de chocolate. Já na decoração com as cores vermelho e amarelo, os pontinhos brancos aparecem nos quadrinhos ao fundo, nas caixas onde estão sentados Mickey e Minnie e também no laço da própria personagem. O laço também é visto em diferentes pontos em ambas as decorações.

Na hora de escolher os balões%2C a mesma coisa%2C sempre pensar nas cores que foram escolhidas como base para o aniversário

Na hora de escolher os balões, a mesma coisa, sempre pensar nas cores que foram escolhidas como base para o aniversário

Foto: Pinterest/ Reprodução

Os balões também podem ser os responsáveis por trazer as referências à decoração. No caso de uma festa que foge das cores padrão, opte pelas cores escolhidas como base. Uma ideia muito legal é colocar uma bexiga dentro da outra, sendo a que fica por fora deve ser transparente. Os balões também podem ter as famosas bolinhas brancas necessárias em uma festa da Minnie.

Já para completar a mesa do bolo, que sempre é “recheada” de doces, que tal preparar um fundo diferente, sem as tradicionais imagens dos personagens penduradas na parede? Ao invés de estampar fotos da Minnie atrás de onde deve ficar a aniversariante, é possível fazer uma cortina ou moldes para colar na parede, assim como a decoração rosa, lá do início da reportagem.

Fazer uma cortina especial para preencher o fundo de onde vai ficar a mesa do bolo é uma ideia simples de ser feita

Fazer uma cortina especial para preencher o fundo de onde vai ficar a mesa do bolo é uma ideia simples de ser feita

Foto: Pinterest/ Reprodução

Para isso, você vai precisar de papel cartão nas cores da festa, um molde do desenho que quiser – pode ser o formato já conhecido do rosto do Mickey ou apenas bolas de diferentes tamanhos –, linha ou fita adesiva dupla face, vai depender do resultado final que desejar. Recorte quantos formatos você quiser e preencha a parede ou espaço que vai ficar de fundo para a mesa do bolo.

Comidinhas e docinhos

Da mesma forma que não precisa ter a cara da Minnie em todos os pontos da decoração, dá trabalhar com referências à personagem também nas comidas e docinhos que serão servidos na festa.

Comidas e docinhos que serão servidos na festa podem também ter as cores de base da festa%2C como o preto e vermelho

Comidas e docinhos que serão servidos na festa podem também ter as cores de base da festa, como o preto e vermelho

Foto: Pinterest/ Reprodução

O mais legal é que a gente não precisa ficar preso às forminhas dos docinhos, até porque os tradicionais brigadeiro, bicho de pé e beijinho podem ser servidos em um espetinho, como na foto acima. Claro que, nessa hora, é preciso tomar cuidado com as crianças que vão comer os docinhos. Se achar que é muito arriscado apostar no espetinho, já que são crianças muito pequenas, é melhor ficar no tradicional mesmo.

Já a caixinha da pipoca e até mesmo as cores das comidinhas e docinhos podem trazer referências ao personagem escolhido. Nesta caso, como a festa é da Minnie, o preto e vermelho sempre é bem vindo, e tem vários docinhos nessas cores. Para quem escolheu o rosa, o bicho de pé é sempre muito bem vindo.

Cupcakes e bolachas são ótimos para brincar com o formato das cabeças dos personagens da Disney Mickey e Minney

Cupcakes e bolachas são ótimos para brincar com o formato das cabeças dos personagens da Disney Mickey e Minney

Foto: Pinterest/ Reprodução

Quem gosta de cupcake também pode se divertir. Estes bolinhos pequenos são ótimos para “brincar” de Mickey e Minnie. Dá até para fazer em casa mesmo, usando uma cobertura de cor mais clara e bolachas como as orelhas. Outra ideia é encomendar ou fazer bolachas no formato da cabeça dos personagens. Depois, decore com glacê rosa ou ganache de choclate branco e acrescente um lacinho. Fica lindo!

Bolo

Enfim, o momento mais esperado da festa: o bolo. É sempre possível soltar a imaginação na hora do bolo. Muitas vezes é até difícil escolher o que fazer, mas a dica principal é focar no gosto e não na aparência. Não adianta nada ter um bolo maravilhoso para os olhos e horrível para o paladar. Desanima qualquer um.

Escolhido um profissional de confiança e um sabor que você sabe que vai agradar, agora sim dá para trabalhar com a parte estética da coisa. Se você já conhece a pessoa que vai fazer o bolo, pense no que ela pode fazer para não pedir nada além e acabar se decepcionando com o resultado final. Já se é uma indicação e você nunca fez bolo com a pessoa, ouça bem o que dizem dela, procure na internet e converse muito com o profissional antes de fazer o pedido.

Do mais tradicional ao mais ousado%2C o bolo é sempre muito esperado em qualquer aniversário%2C mas precisa ser gostoso

Do mais tradicional ao mais ousado, o bolo é sempre muito esperado em qualquer aniversário, mas precisa ser gostoso

Foto: Pinterest/ Reprodução

É claro que existem os bolos mais trabalhados, como o da filha da atriz Deborah Secco e o da imagem à esquerda na foto acima, mas dá para conseguir resultados lindos com bolos mais tradicionais também. Na imagem da direita, trata-se de um bolo tradicional, decorado apenas com glacê. O detalhe para a festa da Minnie, porém, fica pelo laço e orelhas que foram colocados em cima.

Readers Comments (0)





Procurar

Follow Us!