Filed Under:  Tv & Novelas

Celso Zucatelli mira programa próprio de auditório

11th dezembro 2017   ·   0 Comments

Apresentador do “Melhor pra Você”, da Rede TV!.

Com uma carreira ilibada, Celso Zucatelli já planeja seus próximos passos: apresentar seu próprio programa de auditório! Ávido por aprender coisas novas desde sempre, o jornalista – que atualmente está no programa diário “Melhor pra Você”, da RedeTV!.

Eu quero mais, quero aprender mais. Quero fazer programa de auditório, que é uma experiência que eu ainda não tenho. Esse é o meu foco, é o meu objetivo, é o que eu quero. E o próximo passo é estudar, buscar informação, pesquisar, trazer inspirações de novos formatos das TVs do mundo inteiro”, revelou.

Celso Zucatelli é destaque na coluna Bastidores

Celso Zucatelli é destaque na coluna Bastidores

Foto: Gustavo Arrais

Sobre seu amor inegável pela área, ele contou que é apaixonado por assistir TV – e não só a brasileira. Ele assiste programas de diversos países, como Itália e Estados Unidos. E também, traduzir as notícias para quem o assiste – foi graças a isso que ele fez um MBA em Economia. “Eu adoro o que eu faço. Adoro comunicação, seja no jornal, na TV. A profissão me escolheu, eu não escolhi. Eu era muito novo, terminei o colegial muito novo, aos 16 anos. Ia fazer um intercambio, mas não aconteceu. Ficou para o ano seguinte. Eu comecei a faculdade, mas a ideia era parar, mas não deu tempo, porque eu comecei a trabalhar no Estadão logo no primeiro ano. Estava planejando ficar um ano fora, ia para a Austrália. Só fui realizar o sonho de morar fora quando fui correspondente internacional. Foi uma escolha de sorte, eu descobri um curso que tinha a ver comigo. Eu me encantei de tal maneira que nunca mais consegui largar”, lembrou Celso Zucatelli.

Aliás, uma de suas melhores experiências foi como correspondente internacional. Mais precisamente, a cobertura das eleições que deram a Barack Obama o cargo de Presidente dos Estados Unidos, e vivenciar a construção desse novo capítulo da história do país. Contudo, ele não desqualifica a experiência que está tendo no “Melhor pra Você”. “Todos os momentos têm o seu valor, a sua mágica. É até difícil a gente escolher um momento especial.

Eu gosto do tipo de jornalismo que eu faço hoje, que combina informação e entretenimento”. É nesse programa que ele tem a oportunidade de levar uma de suas paixões para seus telespectadores: os esportes radicais. “Como eu pratico esportes radicais, é muito legal quando eu consigo levar esses conteúdos para o meu telespectador, é uma sensação muito especial mostrar algo que eu gosto para o meu público através de reportagens especiais”, afirmou.

Celso Zucatelli

Por fim, o apresentador da RedeTV! fez um balanço sobre o Brasil e sobre o jornalismo no país. “O que mais me incomoda é a maneira como o Brasil é administrado. O desrespeito que, em geral, muitos governantes têm com o brasileiro. O povo brasileiro é um povo muito bom, mas não é tratado com o devido respeito”, alfinetou.

Já quanto à qualidade da informação repassada pelas emissoras no país, ele é todo elogios. “Gosto muito do jornalismo atual, ele oferece conteúdos de qualidade para todos os gostos. A TV tem o papel de informação e as pessoas nem sempre tem acesso a outros veículos. Em muitos lugares, os rádios e a TV ainda são as principais fontes de informação”, avaliou.

Readers Comments (0)