Filed Under:  Tv & Novelas

A saga de Clara em “O Outro lado do Paraíso”: de inocente a vingativa

15th dezembro 2017   ·   0 Comments

Personagem de Bianca Bin começou a novela como a mocinha inocente. Dois meses depois, ela já passou por inúmeras provações e começa sua vingança

Prometida como uma “heroína moderna”, a personagem Clara (Bianca Bin) de “O Outro Lado do Paraíso” já passou por inúmeras provações. Logo no primeiro capítulo da novela, no final de outubro, ela vê seu pai morrer. Pouco depois, ela conhece e se apaixona por Gael (Sérgio Guizé).

O que deveria ser um conto de fadas se mostrou um pesadelo. Pouco depois de se conhecerem, eles se casam e, de cara, o marido mostra sua verdadeira face. Faz barraco no meio do casamento e bate e estupra a noiva na noite de núpcias. E assim, violento, ele segue até descobrir que a esposa está grávida.

Começo%3A amor%2C paixão%2C pedido de casamento. Tudo são flores na vida de Clara

Começo, amor, paixão, pedido de casamento. Tudo são flores na vida de Clara

Foto: Divulgação/TV Globo

Além dos problemas com o marido, que já não eram poucos, Clara ainda tem que lidar com a sogra, Sophia. O retorno de Marieta Severo foi como a vilã de “O Outro Lado do Paraíso”, que tem como função infernizar a vida da protagonista. Isso porque ela quer explorar as esmeraldas nas terras da jovem. E essa ganância vai gerar ainda mais problemas para a vida de Clara.

Do sonho para a realidade%3A depois do casamento%2C marido se mostra violento e ela sofre calada

Do sonho para a realidade, depois do casamento, marido se mostra violento e ela sofre calada

Foto: Divulgação/TV Globo

Depois de mostrar documentos que provam que ela é a única que pode explorar as terras, Clara acredita que terá um pouco de paz, mas o marido segue violento. Ela, então, decide que irá denunciá-lo, mas seu plano vai por água a baixo quando descobre que está grávida. Confiante na mudança do marido depois de ter um filho, ela lhe dá mais uma chance. Você pensa que parou por aí? Não, não, não. Achou que ela teria uma gravidez tranquila? Não mesmo. Na hora do parto, a mocinha fica entre a vida e a morte. Recuperada, ela volta pra casa com o filho só para sofrer mais armações: a sogra quer que ela passe tudo que tem para a criança, para “garantir seu futuro”. Aí, quando ela finalmente se livra do embuste do marido e assina o divórcio, a cunhada Lívia (Grazi Massafera) ajuda a piorar.

O sofrimento só aumenta%3A na hora do parto%2C Clara quase morre

O sofrimento só aumenta, na hora do parto, Clara quase morre

Foto: Divulgação/TV Globo

O plano

Sophia quer a todo custo às terras de Clara e cria um plano bem elaborado. A ideia é que a jovem seja considerada louca e internada em um hospício. Dá certo e clara é internada. Onde? Um hospício isolado do mundo no topo de uma montanha. O próprio Conde de Monte Cristo, ela conhece Beatriz (Nathália Timberg), uma mulher rica e que sofreu um golpe similar ao dela, que a ensina sobre etiqueta e revela a localização de quadros valiosos. Depois de ficar trancafiada no lugar por 10 anos, ela escapa em uma cena digna de filmes do Tarantino e…isso mesmo, quase morre de novo. Dentro de um caixão, ela é jogada no mar e quase morre afogada.

Para piorar, ela foi internada e passou 10 anos trancada em um hospício, sem ver o avô e o filho, dada como morta

Para piorar, ela foi internada e passou 10 anos trancada em um hospício, sem ver o avô e o filho, dada como morta

Foto: Globo/Raquel Cunha

Recuperada de mais uma experiência de quase-morte, ela põe seu plano de vingança em prática e vai até a casa da família de Beatriz – a senhora que deixou suas posses mais valiosas pra ela. Lá, ela começa a trabalhar como empregada doméstica, sendo destratada pela dona da casa, Fabiana (Fernanda Rodrigues). Mas, como humilhação pouca é bobagem, essa não foi a pior parte de trabalhar na casa. Difícil mesmo foi encarar mais um assédio, dessa vez do marido de Fabiana.

Ela conseguiu escapar. porém%2C no processo quase morreu novamente%2C dessa vez afogada dentro de um caixão

Ela conseguiu escapar. porém, no processo quase morreu novamente, dessa vez afogada dentro de um caixão

Foto: Divulgação/TV Globo

Mas, alguma coisa na vida dessa menina tem que dar certo e ela consegue recuperar os pertences caríssimos da velha, e procura Patrick (Rodrigo Fragoso) para lhe ajudar na transformação de pobre quase-morta em rica poderosa. Ela faz exames psiquiátrico para provar sua sanidade, vende os quadros e dá uma repaginada no visual.

Humilhação pouca é bobagem%3F Clara foi assediada pelo patrão quando trabalho como empregada doméstica

Humilhação pouca é bobagem, Clara foi assediada pelo patrão quando trabalho como empregada doméstica

Foto: Divulgação/TV Globo

Ufa. Agora com cabelo e maquiagem feitos, dinheiro na conta e casa nova, ela faz seu retorno triunfal, no que promete ser só o começo da sua vingança. A lista negra – no melhor estilo Arya Stark – é grande: Sophia, Gael e Lívia estão no topo, claro. Porém, outros coadjuvantes, como o médico Samuel (Eriberto Leão) que ajudou a medicá-la para que parecesse louca também sofrerão retaliações.

É agora? Clara faz seu retorno triunfal e coloca plano de vingança em ação. Seria o fim de seu sofrimento?

É agora? Clara faz seu retorno triunfal e coloca plano de vingança em ação. Seria o fim de seu sofrimento?

Foto: Divulgação/TV Globo

Depois de apanhar, sofrer, ser internada a força, ser assediada pelo patrão, quase morrer afogada, ficar 10 anos presa num hospício, ficar longe do filho e comer o pão que o Diabo amaçou, Clara está pronta. Resta saber se Walcyr Carrasco vai soltar a fera que há na moça, ou se vamos encarar mais sofrimento nos próximos meses de “O Outro Lado do Paraíso”, que ainda está só no começo.

Readers Comments (0)