Filed Under:  Cultura

J.J. Abrams será o diretor de ‘Star Wars: Episódio IX’

13th setembro 2017   ·   0 Comments

Diretor de “Star Wars: O Despertar da Força” volta à franquia no nono episódio da saga, previsto para estrear em 2019

O Twitter oficial de “Star Wars” confirmou nesta terça-feira (12) que J.J. Abrams está de volta à saga. Ele será o diretor e roteirista de “Star Wars: Episódio IX”, o nono filme da franquia.

J.J. Abrams irá dirigir e roteirizar

J.J. Abrams irá dirigir e roteirizar “Star Wars: Episódio IX”

Foto: Divulgação

Diretor de “Star Wars: O Despertar da Força”, J.J. Abrams volta à franquia para encerrar o ciclo que ele começou, em 2015. Ele assume o filme após a saída de Colin Trevorrow, que foi o primeiro escalado para dirigir o longa, mas acabou abandonando o projeto após diferenças criativas com a Disney.

Além de J.J. Abrams, também está no projeto Chris Terrio, como co-roteirista, e as produtores Kathleen Kennedy e Michelle Rejwan.

“Com ‘O Despertar da Força’, J.J. entregou tudo que a gente poderia esperar, e eu estou muito animado por ele voltar para fechar essa trilogia”, disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, em comunicado à imprensa. Além de “O Despertar da Força”, o diretor também assina “Além da Escuridão – Star Trek”.

Diferenças criativas

J.J. Abrams não é o primeiro diretor a assumir um projeto em andamento no universo de “Star Wars”. Neste ano, Ron Howard também substituiu Chris Miller e Phil Lord na direção do filme focado na história de Han Solo, previsto para ser lançado no ano que vem.

“Star Wars: Episódio IX”, agora com J.J. Abrams, está previsto para ser lançado em 2019. Antes, a Disney apresenta “Star Wars: Os Últimos Jedi”, com direção de Rian Johnson e participação de Daisy Ridley, John Boyega e Mark Hammil. O filme chega aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro. O longa solo de Han Solo, que ainda não tem nome nem data de estreia, está previsto para ser lançado em 2018.

Readers Comments (0)