Filed Under:  Autos

Saiba como conservar a pintura do carro

10th agosto 2017   ·   0 Comments

Empresa especializada orienta procedimentos para reparar pequenos arranhões no automóvel

Ao pensar na conservação do automóvel, uma das principais preocupações é em relação à pintura. Um carro riscado fica com a aparência afetada e perde valor na hora de revender. A recuperação pode ser feita com a repintura. Contudo, há alternativas mais simples e baratas. Dentro deste contexto, a ChipsAway, empresa especializada no reparo de riscos e amassados em latarias ou parachoques, listou sete dicas para um reparo.

Serviço de reparo rápido em pintura automotiva pode ser encontrado em estacionamentos de shoppings

Serviço de reparo rápido em pintura automotiva pode ser encontrado em estacionamentos de shoppings

Foto: Divulgação

Entretanto, a ChipsAway alerta que os procedimentos são para pequenos riscos. Em caso de danos maiores e uma solução definitiva, será necessária a repintura. Os serviços custam a partir de R$ 390. Para mais informações, acesse: www.chipsaway.com.br.

Limpeza

Antes de qualquer coisa, o proprietário deve lavar e secar bem o veículo. A área do risco merece atenção especial. Borrife água no local para retirar grãos de areia, cascalho ou poeira que possam ter se alojado no risco.

Lixamento

Utilize a lixa de grão 2000 com cuidado, pois o objetivo é a retirada apenas da primeira camada da pintura, o verniz. Lixe somente na direção do risco. Durante o lixamento, enxague a área trabalhada em intervalos regulares. Isso servirá para ver se o risco diminuiu. Se o dano for mais profundo que o verniz, comece o trabalho com a lixa 1500. Após nivelar a superfície, passe para a de grão 2000. Ela removerá os riscos gerados pela lixa mais grossa. Jamais permita que qualquer sujeira fique entre a lixa e a pintura, já que poderá causar danos maiores.

Água

Enxágue a área até que ela fique completamente limpa e seca. Utilize sempre tecidos novos e de qualidade para secar o local. Nunca use aquele pano velho que fica na garagem pegando poeira. Ele pode causar novos danos à pintura.

Pequenos riscos na pintura podem ser solucionados com técnicas de tratamento da lataria

Pequenos riscos na pintura podem ser solucionados com técnicas de tratamento da lataria

Foto: Divulgação

Hora da massa

Aplique a massa de polimento na área previamente preparada. Use o disco da politriz para espalhar o produto no local que foi lixado. Por conta de seu efeito abrasivo, a massa deixará a superfície lisa, pronta para receber a cera automotiva.

Polimento

Acione a politriz em velocidade baixa, movimentando o equipamento na área por cerca de 10 segundos. Eleve a velocidade para 2.000 rpm e continue polindo por mais um minuto. Faça movimentos laterais com a máquina. Depois, mova o equipamento para baixo. Essa etapa do trabalho pode levar até cinco minutos, dependendo da potência da politriz e da profundidade do risco. E lembre-se de manter a máquina em movimento constante.

Cera

Chegou a hora de encerar a área. A cera funciona como selante da pintura. Aplique o produto com uma máquina orbital de polimento.

Último banho

Lave mais uma vez a área reparada. Veja se todos os riscos foram removidos.

Readers Comments (0)





Procurar

Follow Us!