Filed Under:  Decoração

Especialistas dão dicas para aplicar o azul nos ambientes

28th agosto 2017   ·   0 Comments

Cor tem facilidade de se combinar com as demais e está figurando em diversos projetos profissionais de decoração

Cor de fácil combinação, o azul é uma ótima pedida para os ambientes. Não apenas a cor como suas variações de tons aparecem em vários projetos de arquitetos e designers de interiores. A aventura pela cor impactante pode trazer personalidade ao lar.

Arquiteta Larissa Lóh%2C foto acima e abaixo%2C à direita. Fernanda Palles%2C à esquerda%2C está na mostra 'Morar Mais por Menos'

Arquiteta Larissa Lóh, foto acima e abaixo, à direita. Fernanda Palles, à esquerda, está na mostra ‘Morar Mais por Menos’

Foto: Divulgação

É o que mostra a decoração feita pela arquiteta Larissa Lóh em um apartamento para um jovem casal de médicos, com destaque para cores na área social, em especial o azul, que é a preferida dos moradores. “Somente tons neutros e sóbrios não seriam a cara dos moradores, que têm personalidade comunicativa e adoram receber e viajar. Então, o azul entrou para dar mais vida e equilíbrio ao ambiente”, diz Larissa.

É possível encontrar a cor no móvel multiuso desenhado pela arquiteta, que serve de bar, apoio para a cafeteira e cristaleira. O tapete de azul intenso com estampa gráfica recebe o mobiliário de tons claros com graça. Nos abajures, o azul também é revelado em grafismos discretos.

No espaço Degustação Maldivas, da arquiteta Fernanda Palles, que está na mostra ‘Morar Mais por Menos’, no CasaShopping, o azul é parte importante do projeto. Segundo a profissional, traz tranquilidade e, ao mesmo tempo, o luxo de poder desfrutar desse momento de lazer. “O azul é quase uma unanimidade no gosto do brasileiro. Por muito tempo considerada uma cor representativa do público masculino, hoje o azul e suas variações de tons caíram no gosto das pessoas em geral, devido às inúmeras possibilidades de combinações das estampas, estas sim responsáveis por dar o toque feminino ou masculino à decoração”, ressalta Fernanda.

Ela comenta que o importante na hora de usar a cor é saber dosá-la tanto nas paredes quanto o uso em móveis e detalhes. “Definir se a proposta é ousar no detalhe que pode ser trocado com facilidade (objetos, tecidos, cortinas, almofadas) ou marcar bem o ambiente nos revestimentos ou pintura das paredes”, explica.

Quanto às combinações de cores, Fernanda afirma que o azul com branco nunca sai de moda, além de ser muito elegante. “Outra mistura que não passa despercebida é o azul e o rosa mixados em temas de décor infantil, uma proposta para agradar as mães, que ficam divididas entre as duas cores”, destaca. O azul, de acordo com a arquiteta, se equilibra bem ainda com metais como prata, bronze, dourados e acobreados.

Readers Comments (0)