Filed Under:  Decoração

Dicas para manter a casa organizada sem pesar no bolso

19th agosto 2017   ·   0 Comments

Você acha que para manter a casa organizada precisa gastar horrores? Preparamos algumas dicas que provam exatamente o contrário!

Deixa a casa organizada para facilitar as atividades do dia a dia e mudar o visual dos ambientes pode ser mais simples e barato do que se pensa.

Para isso, mais do que a necessidade de fazer grandes reformas, é preciso uma mudança de comportamento. A personal organizer Ivana Portella, da Arthi, ensina quatro dicas de como organizar o lar de maneira econômica e eficiente.

Crie uma rotina


É fundamental ter o hábito de guardar no seu devido lugar tudo o que foi retirado para manter a casa organizada. Investir em porta-canetas e divisórias para gavetas, para que objetos similares fiquem próximos, facilitando a localização e a devolução das coisas nos locais de
origem também é uma ótima estratégia.

Organizadores

Quanto menor o espaço, maior a necessidade de limitar o ambiente para manter a casa organizada. Os organizadores são ótimas opções para armazenar objetos que podem ficar espalhados pelos cômodos. São ideais para o uso na cozinha e
no banheiro, por exemplo.

Suportes e prateleiras

Alguns espaços podem ficar sem utilização, como o vão sob os degraus das escadas. Nesse caso, uma ideia criativa é projetar uma estante com simples prateleiras, ideal para livros. Os espaços livres dos armários também são uma ótima opção para instalar suporte para copos ou xícaras de café.

Lavanderia compacta

Caso não seja organizado de maneira adequada, o espaço pode ficar muito apertado. Há prateleiras compactas que se encaixam entre o vão da parede e da máquina de lavar, ideais para colocar produtos de limpeza, como sabão em pó e amaciante.

Readers Comments (0)