Filed Under:  Decoração

Dicas de como combinar cortinas em sua casa

26th abril 2017   ·   0 Comments

As cortinas são lindas e possuem o poder de mudar completamente a “cara” de um cômodo por conta das variedades de cores, formas e tecidos que apresentam.

Por isso, acredito que elas são indispensáveis na decoração, além da vantagem de conseguirem barrar a entrada de luz, vento, e trazerem requinte e elegância ao local.

Confira os exemplos!


Em primeiro lugar, o mais importante é saber as dimensões do espaço, medir o tamanho das aberturas e entender a finalidade da cortina na decoração. Nesse projeto, investi em dois tipos diferentes, sendo uma para a janela e outra para a porta do terraço.

No caso da janela, o mais recomendado é utilizar uma cortina Romana que é feita de tecido e cordas que permitem o fechamento em camadas. Ela não deve atingir o chão, diferentemente do modelo longo da outra janela que abre para os dois lados e que vai do teto até o piso. Esse tipo dá mais elegância e sensação de amplitude ao living, além de ser mais fácil de manusear.

As cortinas não servem apenas para as janelas, mas igualmente como divisórias de ambientes. No projeto selecionado, apostei em uma peça para segregar a sala de jantar da varanda. Caso você tenha visitas e deseje aumentar a área social, também existe a opção de prendê-la. Repare como ela traz sutileza e transforma a decoração! A cor deste item deve combinar com os móveis e objetos, e sendo assim, prefiro a tonalidade neutra, já que amplia e clareia a sua casa! Sempre digo que elas “são funcionais e proporcionam um lugar mais alegre e elegante”.

Penso que essas dicas podem ser muito úteis e ajudar vocês a montar a decoração com cortinas perfeitas! Tenho certeza que terão a casa dos sonhos e cheia de personalidade! Vejo vocês na semana que vem! Até lá!

Readers Comments (0)