Filed Under:  Moda

Saiba como combinar a saia com outras peças do guarda-roupa

7th dezembro 2016   ·   0 Comments

Consultora de imagem dá dicas de como usar essa peça tão feminina e queridinha dos dias mais quentes

A saia é uma das peças mais femininas do guarda-roupa da mulher e caracteriza a nova identidade do século. Com a chegada das altas temperaturas, é quase impossível não colocá-la em algum look – independente da combinação.

Aprenda como combinar a saia com outras peças do guarda-roupa

Aprenda como combinar a saia com outras peças do guarda-roupa

Foto: Pinterest/Elaise McMahon

Quando chegam os dias quentes, usar uma saia é questão de liberdade para as pernas – que além de confortável, mesmo que seja um modelo comprido, consegue deixar o visual mais fresco. Segundo Maria Inês Borges da Silveira, consultora de comportamento profissional e marketing pessoal, o mais importante para usar a peça é observar seu estilo, tipo físico e ver o que fica melhor em seu corpo.

“O ideal da moda é vestir-se com simplicidade, com um toque de sofisticação e refinamento. Não importa o estilo: tulipa, pareô, lápis, evasê, reta, plissada, lisa ou colorida. A peça valoriza a silhueta e produz uma imagem elegante e adulta”, explica ela.

Como usar os diferentes tipos de saia

A consultora alerta que texturas ampliam medidas, por isso devem ser usadas com mais cautela. As saias de paetê ou de muito brilho também aumentam o volume, asssim como aquelas com detalhes com pregas. Para deixar uma imagem mais longilínea evite uso de cinto, a divisão achata o corpo.

As saias de “shape slim” , com contrastes de texturas e tons, têm um ar mais sofisticado e chique.

Para quem tem os quadris mais largos, a dica é usar a peça composta com outra que cubra a região, como um blazer, um casaco ou colete mais longo. Meia-calça da mesma cor que a saia também ajuda a alongar a silhueta, assim como sapatos mantendo essa linha longa e monocromática.

Para os dias de verão, uma bela sandália valoriza esse look.

Combinações

Segundo Maria, camisas lisas facilitam a composição do visual, principalmente com saias de padronagens diferentes. Decote V disfarça os seios grandes e alonga a imagem. Top ou blusa de renda garante o requinte da produção.

Evite um modelo muito justo ou curto, já que no momento o comprimento midi ou o longo estão super em alta. “Saias combinadas com tops ou camisas de seda são para qualquer ocasião, como passeios, almoços, trabalho e até o happy hours da empresa. Com blusas com brilho e lurex ficam chiques e elegantes e podem ser usadas em aniversários ou jantares e festas informais”, comenta.

Para finalizar, a especialista lembra que a saia evidencia as formas do corpo: cintura alta valoriza a região, tulipa aumenta um pouco o quadril. “O importante é estar atenta ao que você quer”, completa.

Readers Comments (0)





Procurar

Follow Us!