Filed Under:  Decoração

Saiba como criar espaços de entretenimento em casa

9th novembro 2016   ·   0 Comments

Em tempos de crise, as pessoas andam preferindo ficar em casa para evitar os altos custos. Como garantir diversão dentro de casa? Especialistas ajudam

Em tempos de crise, as pessoam andam preferindo ficar em casa a sair para evitar os altos custos. É o que diz uma pesquisa do grupo Revenda. Segundo a análise, 88,9% dos consumidores brasileiros optam por ficar em casa. Mas isso não significa tédio ou falta de diversão.

Especialistas dão dicas para tornar o próprio lar um ambiente de muita diversão. Segundo Rosada Guedes, designer de interiores do grupo Décor, é grande a busca por ambientes propícios para o entretenimento.

Mas antes de tomar uma decisão, a profissional explica que é preciso identificar os gostos de cada membro da família para pensar os melhores projetos.

Sala de jogos em casa garante muita diversão

Sala de jogos em casa garante muita diversão

Foto: Osvaldo Castro / Divulgação

Espaço para jogos

Se a sua casa dispõe de um espaço para criar um novo ambiente, a dica de Rosana é montar um local com mesas para jogos de cartas e até mesmo quebra cabeças, que não pedem muito espaço. “Ou ainda locais dedicados a jogos de vídeogame ou de computador, que também não demandam uma área muito grande. Com uma bancada e um sofá confortável é possível criar um ambiente propício para este tipo de diversão”, conta.

Já para um espaço maior, os donos da casa podem colocar uma mesa de sinuca ou totó, que são ideais para manter a família unida.

Sala e varanda

A sala de casa não serve apenas para ver televisão, e a varanda pode ser um ótimo espaço para entretenimento. A designer de ambientes Laura Santos aposta em um minibar ou uma mesa de jogos nesses ambientes. “Podemos ainda fazer um espaço gourmet com churrasqueira e uma adega. Esses elementos ajudam a criar um ambiente de divertimento e descontração para relaxar em casa”, explica ela.

Para aquelas famílias que adoram fazer as refeições com todos juntos ou sempre estão chamando amigos para uma visita, uma minicozinha gourmet também é uma ótima ideia na opinião da especialista.

Diversão familiar

Projeto da designer Laura Santos%2C a mesa tem dois lados. Dessa forma%2C quando os moradores quiserem jogar%2C basta virar o tampo. Ao fundo%2C um minibar foi criado

Projeto da designer Laura Santos, a mesa tem dois lados. Dessa forma, quando os moradores quiserem jogar, basta virar o tampo. Ao fundo, um minibar foi criado

Foto: Osvaldo Castro / Divulgação

Rosana Guedes dá detalhes sobre um projeto que fez voltado para a diversão familiar, de acordo com o gosto de cada um. Trata-se de uma sala grande que comtempla os gostos de cada membro da família. “Um home theater confortável foi montado no centro da sala e, atrás do sofá, foi instalada uma bancada para leitura. Em paralelo, o sistema de som ambiente permite que se ouça música em outras regiões da sala, sem prejuízo do que se está assistindo na televisão”.

Além disso, ela conta que foi criado um bar com bancadas altas, uma adega de vinhos, uma mesa para refeições e jogos. “E há ainda uma grande mesa de sinuca que reúne a família em animadas partidas”, detalha.

Para as crianças

Mais do que ninguém, as crianças também merecem muita diversão dentro de casa. No caso dos pequenos, quem dá as dicas é a decoradora Maria Cristia Bahia. “É preciso pensar em cores e peças lúdicas para atrair as crianças, com móveis práticos e confortáveis para que elas se sintam envolvidas no contexto do ambiente e terem prazer em ficar naquele espaço”.

Segundo a decoradora, a opção é combrar baús de brinquedo, estantes, quadros para desenhar e revisteiros. “Minicadeiras e minimesas, do tamanho delas e bem coloridas, são ótimas para compor o ambiente e elas adoram”, indica.

Os pequenos também merecem um espaço de diversão

Os pequenos também merecem um espaço de diversão

Foto: Juliana Buli / Divulgação

Para animar o ambiente

Laura também dá uma dica valiosa para quem quer dar uma animada no ambiente de diversão. Que tal uma colocar, em uma sala, uma televisão para passar DVD’s musicais? A ideia pode deixar seu entretenimento em casa ainda mais divertido.

Readers Comments (0)





Procurar

Follow Us!