Filed Under:  Esportes

Pistorius retira próteses em audiência que vai determinar sua pena

15th junho 2016   ·   0 Comments

Atleta afirmou que atirou na namorada, pois pensou que um ladrão tivesse invadido sua casa e tudo foi um engano

África do Sul – No julgamento que vai determinar a pena pelo assassinato de sua namorada, Oscar Pistorus retirou as próteses que usa nas pernas para simular a noite da morte de Reeva Steenkamp. Caso condenado, o campeão paralímpicio sul-africano pode pegar, no mínimo, 15 anos de prisão. Essa é a primeira vez que Pistorius faz uma aparição pública sem as próteses. Após a caminhada na audiência, o atleta chorou.

Oscar Pistorius durante audiência nesta quarta-feira

Oscar Pistorius durante audiência nesta quarta-feira

Foto: EFE

A defesa de Pistorius alega que o atleta sofre de depressão, têm transtornos pós-traumáticos e sofre de ansiedade. A ideia da simulação sem as próteses era mostrar ao juiz que o atleta era “muito vulnerável” para ter cometido tal crime.

A morte de Reeva ocorreu na madrugada de 13 para 14 de fevereiro, em 2013. Na ocasião, a namorada do atleta estava trancada no banheiro e foi atingida por ele com quatro tiros através da porta. Pistorius afirmou que atirou em Reeva, pois pensou que um ladrão tivesse invadido a casa e tudo não passou de um engano.

Em setembro de 2014, ele foi condenado por homicídio culposo, mas em dezembro do último ano, foi pedida revisão de pena, e o juiz decidiu por homicídio doloso, considerando que o atleta deveria ter consciência do risco de disparar contra uma porta fechada.

O atleta ficou conhecido mundialmente por suas próteses de fibra de carbono, sendo chamado de “Blade Runner”. Ele também competiu nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Readers Comments (0)