Filed Under:  Tv & Novelas

Benedito Rui Barbosa e Luiz Fernando Carvalho retomam parceria em "Velho Chico"

7th outubro 2015   ·   0 Comments

“É sempre um prazer enorme”, disse o diretor, que já começou a se encontrar com o autor para preparar a próxima novela das 21h da Globo

Benedito Rui Barbosa e Luiz Fernando Carvalho já começaram a se reunir para preparar “Velho Chico”, novela que substituirá “A Regra do Jogo” em março, depois que “Sagrada Família”, de Maria Adelaide Amaral, foi adiada. A Globo confirmou que a produção da trama começa agora em novembro e as gravações, em janeiro.

O autor e o diretor, que já fizeram juntos sucessos como “Renascer” (1993) e “O Rei do Gado” (1996), estão animados com a retomada da parceria.

Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho retomam parceria

Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho retomam parceria

Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo

“A primeira leitura que fiz dos capítulos de ‘Velho Chico’ me emocionou muito. É uma saga familiar, com traços shakespearianos, onde o amor e a aventura são banhados pelo lirismo do nosso Brasil profundo, tão comum ao Benedito. É sempre um enorme prazer poder colaborar com uma obra dele”, disse o diretor, cujo último trabalho na TV foi o remake de outra obra do autor, “Meu Pedacinho de Chão”, no ano passado.

Benedito falou da história que marca sua volta ao horário mais nobre da TV. “Com ‘Velho Chico’ ;retomo uma discussão muito importante que é a relação do homem com a terra. Mas antes de tudo é uma história de amor. Falaremos do amor dos ribeirinhos pelo São Francisco, seus encantamentos, sua beleza arrebatadora e comovente, mas também de suas mazelas sociais, seu abandono”.

Readers Comments (0)