Filed Under:  Notícias

Google Chrome já não roda mais anúncios em Flash

3rd setembro 2015   ·   0 Comments

Desde a última terça-feira, 1º, o Google Chrome não roda automaticamente anúncios em Flash publicados em sites pela internet. Os anúncios são pausados automaticamente, e o usuário precisará clicar neles se quiser ver as animações.

Com isso, o Google pretende melhorar a experiência de quem utiliza o Chrome, já que a empresa afirma que o formato aumenta o tempo de carregamento das páginas e intensifica o consumo de bateria.

Google Chrome já não roda mais anúncios em Flash

Usuários precisarão clicar nos anúncios para ver as animações em Flash (Reprodução)

Como alternativa, a empresa sugere que anunciantes utilizem o HTML5, que roda em uma maior variedade de aparelhos e com uma performance mais eficiente.  O próprio Google oferece ferramentas que permitem que desenvolvedores criem anúncios em HTML5 ou convertam o que já foi criado em Flash.

Segundo o Wall Street Journal, um relatório divulgado pela Sizmek (empresa especializada em gestão de tecnologia de anúncios) aponta que o Chrome responde por cerca de 36% dos anúncios em Flash que foram exibidos na web no primeiro trimestre deste ano.

“Boicotar” o Flash não é exatamente uma novidade. Lá em 2010, Steve Jobs dizia que essa tecnologia era desnecessária, e que a Apple estava deixando de rodá-la em seus iPhones e iPads.

Readers Comments (0)