Filed Under:  Notícias

Cidade japonesa lança o site Cat Street View

8th setembro 2015   ·   0 Comments

A cidade japonesa de Onomichi, localizada na província de Hiroshima, acaba de lançar um serviço inovador: é o Cat Street View, uma versão para o Google Street View. A diferença é que, com ele, você pode explorar as ruas como se fosse um gato. Então, ao contrário da perspectiva de uma câmera colocada no alto de um carro, usuários poderão conhecer o município japonês com os olhos atentos e rasteiros de um felino.

“Estávamos procurando uma forma diferente de mostrar nossas cidades, além de oferecer um ponto de vista das ruas que até então não estava disponível”, disse um representante do escritório de turismo de Hiroshima ao Wall Street Journal.
Image cat-street-view-2.png

A escolha pelos gatos foi porque Onomichi é reconhecida pelo seu grande número de gatos que circula pelas ruas. O município também abriga um museu especializado em Maneki Neko, os tradicionais bonecos da sorte japoneses em forma de gato.

Para criar o Cat Street View, técnicos se juntaram à equipe que também trabalhou no próprio Google Street View. Como outros mapas interativos, o de Onomichi mostra informações sobre os locais visualizados, bem como curiosidades sobre alguns gatos que possuem certa notoriedade entre os habitantes da região.

A má notícia é que o site está todo em japonês.

Readers Comments (0)