Filed Under:  Famosos

‘Xuxa disse que seria 2ª mãe para mim, mas não aconteceu’, diz ex-Baixinho

12th agosto 2015   ·   0 Comments

Patrícia Teixeira

Marcus Vinícius foi vítima do incêndio no Xuxa Park, em 2001, e lamenta descaso com as pessoas que sofreram o acidente

Marcus Vinícius foi uma das vítimas do incêndio no Xuxa Park%2C que aconteceu em 2001%2C e lamenta o descaso da apresentadora com as pessoas que sofreram o acidente

Marcus Vinícius foi uma das vítimas do incêndio no Xuxa Park%2C que aconteceu em 2001%2C e lamenta o descaso da apresentadora com as pessoas que sofreram o acidente

Foto: Divulgação

Rio – Xuxa está toda prosa com sua estreia como apresentadora na Record, que acontece na próxima segunda-feira, às 22h30. O programa vai mostrar a interação da apresentadora com seus fãs, com visitas surpresas nas casas das pessoas e até ligações que ela mesma faz. Pode ser a chance que Marcus Vinícius tem de falar sobre como ficou sua vida após ele ser vítima do incêndio que ocorreu no programa ‘Xuxa Park’, em 2001, quando ele tinha apenas 5 anos.

“Não sei se é descaso ou se não gostam de falar sobre esse assunto. Eu não fico chateado. Só acho que é bom as pessoas saberem o que aconteceu na vida das pessoas que sofreram aquele acidente. Nunca fizeram isso, nunca foram atrás para saber como estão essas famílias”, conta Marcus Vinícius, que hoje tem 19 anos e faz faculdade de design gráfico.

Por muitos anos, Marcus esperou que Xuxa mantivesse o contato que prometeu, assim que aconteceu o triste episódio. Mas foi em vão. “Na época, ela falou para a minha mãe que estava muito comovida com a nossa situação, pois morávamos no Morro da Formiga, e que seria uma segunda mãe para mim depois do acidente. Mas isso não aconteceu. Uma vez, ela foi me visitar no hospital, mas eu estava sedado. Na outra vez, ainda no hospital, eu estava acordado, ela me deu um kit com brinquedos. Logo depois, ela me ligou. Depois, nunca mais. Não tenho nenhum rancor, mas ela falou uma coisa e não cumpriu”, lamenta o estudante, que mora atualmente na Praça Seca.

Marcus vai fazer 20 anos em dezembro, mas o passar dos anos não fez ele esquecer tudo que viveu no dia do incêndio. “As cicatrizes ficam para o resto da vida. Faço tratamento de reconstrução capilar, cirurgias até hoje. Já foram 33 cirurgias e uma neste ano. Também precisei de tratamento psicológico quando estava na escola”, relembra ele. “Sofri vários tipos de bullying. Mas aprendi a conviver com isso. Nem era por causa das queimaduras, as pessoas zoavam porque eu usava uma malha que cobria o rosto todo. Só deixava a boca, o olho e o nariz para fora”, acrescenta. Fora os percalços, Marcus vive uma vida normal. Namora há quase dois anos, estuda e está sempre em busca de conhecimento.

Os detalhes sobre o acordo que sua família fez com a Globo não podem ser revelados por conta do contrato, mas Marcus revela que a emissora está cumprindo corretamente com o que foi acordado. Sobre a estreia de Xuxa na Record, ele prefere não opinar: “Vivi uma questão com a Xuxa numa situação não muito agradável.”

Readers Comments (0)