Filed Under:  Games

Popular jogo indie ‘Super Meat Boy’ pode ganhar continuação

12th agosto 2015   ·   0 Comments

Após o sucesso do game independente Super Meat Boy, lançado para PCs e Xbox 360 em 2010, os desenvolvedores Edmund McMillen e Tommy Refenes, da Team Meat, fizeram questão de descartar a possibilidade de uma sequência. Em uma entrevista publicada esta semana, porém, parece que eles mudaram de ideia.

“Sim, eu nos imagino fazendo uma sequência no futuro, assim que resolvermos algumas coisas”, disse McMillen em entrevista ao site Gameinformer. O desenvolvedor explicou que, trabalhando na versão mobile do game, Super Meat Boy Forever (ainda sem data de lançamento oficial), a dupla criou novas mecânicas para o personagem que poderiam se encaixar em um jogo mais completo, destinado a consoles.

Image super-meat-boy-by-videogamenostalgia-d344t69-20150610114217.png

Em 2010, o Team Meat declarou que continuações tendem a manchar o original, que seria ruim tentar desenvolver excessivamente os personagens do primeiro Meat Boy e que o modo de edição de telas, chamado “Teh Internets”, já deixava aberto ao público a chance de criar novas experiências.

Porém, o anúncio de que o game chegará ao Playstation 4 e Playstation Vita ainda este ano, somado às vendas que ultrapassaram a marca de 1 milhão de cópias digitais, parecem ter feito a Team Meat reconsiderar. “O futuro do Meat Boy está em aberto, mas uma sequência é algo que eu não me oponho a fazer, mesmo que nós tenhamos dito que não faríamos”.

Em Super Meat Boy, o jogador controla um pequeno herói feito de carne que precisa superar os obstáculos de cada fase para alcançar sua namorada, Bandage Girl, e livrá-la das garras do vilão Dr. Fetus. A história do desenvolvimento do jogo chegou a ser mostrada no premiado documentário Indie Game, de 2012.

Readers Comments (0)