Filed Under:  Famosos

Patrícia Poeta perde 5kg com aulas de samba

9th agosto 2015   ·   0 Comments

Apresentadora ganha elogios da sua professora de dança, Carla Campos: “Ela teve mudanças no quadril e no abdômen”

Patrícia Poeta descobriu uma forma eficaz de perder peso e entrar em forma: aulas de samba. A apresentadora do ‘É de Casa’, que estreia hoje na Globo, tem suado a camisadesde fevereiro com muito rebolado e samba no pé. Resultado: 5 kg a menos.

“Faço aula uma vez por semana e é uma delícia, em uma hora estou completamente suada, já perdi 5 kg. Antes, eu sambava muito mal, sou gaúcha, né? Sambar também é uma terapia”, avalia Patrícia. Quem não concorda quando Patrícia diz que sambava mal é sua professora de dança, Carla Campos, dona do projeto Samba Fit, onde ministra aulas em seu estúdio (em Ipanema) e em vários países do mundo.

Image 5r5yh1p31dpcdukf4luz14avp.jpg

“Impossível uma mulher linda e doce como ela sambar muito mal. Ela tem muita humildade. Patrícia já sabia sambar e agora está um espetáculo. Fiz algumas adaptações e ajustes, estou trabalhando o condicionamento dela e ensinando novos floreios”, explica Carla, que está realizando um workshop na Europa atualmente.

Em um hora de aula, Carla destaca que procura trabalhar o corpo da apresentadora como um todo: “Mas as pernas, coxas e abdômen são bem solicitados”. Ao falar das mudanças mais perceptíveis na silhueta da jornalista, Carla é direta: “No quadril e abdômen”.

As aulas vêm surpreendendo bastante Patrícia, que garante que os passos não são tão fáceis quanto parecem. “Fiquei surpresa ao descobrir que o movimento dos braços é quase tão importante quanto o das pernas”, aponta a gaúcha. “É bem difícil coordenar os braços e movimentá-los com charme e sincronismo. Muitas vezes, as alunas esquecem que têm braços e não sabem onde colocá-los”, acrescenta a professora. Mas Patrícia, na avaliação de sua mestre, leva “nota mil”, pela garra e dedicação.

“O que mais me impressiona é seu excelente poder de concentração, humildade e rapidez para aprender. Além da suavidade e elegância em todos os seus gestos e movimentos. É uma verdadeira Diva do Samba! Tem que respeitar!”, reconhece Carla. Quem sabe no carnaval do ano que vem a gente não vê Patrícia mostrando o que aprendeu nos desfiles da Sapucaí. “Calma, gente, não vou virar a Globeleza, não”, diverte-se.

Readers Comments (0)