Filed Under:  Games

Você já pode jogar ‘GTA V’ por streaming utilizando apenas o navegador

28th julho 2015   ·   0 Comments

Um usuário do GitHub disponibilizou nesta semana uma ferramenta que permite jogar, por streaming, qualquer game de PC diretamente no browser. No vídeo de demonstração, é possível ver GTA V – um jogo de última geração – rodando sem problemas no Google Chrome.

O aplicativo, chamado jsmpeg-vnc, captura a tela de um servidor a 60 frames por segundo, codifica essas imagens em um vídeo com formato MPEG-1, envia ao cliente (browser) por meio de WebSockets – protocolo de transferência de dados simultâneos –, onde ele finalmente é decodificado em JavaScript.

Image gta-online-heists-11-20150727152603.jpg

O programa permite suporte a mouse e teclado, mas não transmite o áudio do game. A diferença entre esse sistema e outros semelhantes, como o TeamViewer e o VNC, é que o formato MPEG-1 comprime melhor os dados, tornando, porém, a perda de qualidade na imagem consideravelmente maior. Segundo o criador da ferramenta, entretanto, a latência na transmissão é “mínima” – de 50 a 70 milisegundos entre PC, laptop e smartphone – e influenciada pela velocidade da conexão com a internet, o navegador usado e o processador do dispositivo.

Com esse aplicativo, é possível eliminar a necessidade de um PC potente para jogos que exigem alto processamento gráfico e de dados, já que o jogador final poderia rodar os games em qualquer navegador atualizado. Obviamente, apenas o servidor – isto é, a máquina a partir da qual os jogos seriam transmitidos – precisaria ter os requisitos necessários para um GTA V ou The Witcher 3, por exemplo. O primeiro requer uma placa de vídeo Nvidia GTX 660 de 2 GB. Com essa ferramenta, você poderia jogá-lo em qualquer notebook de baixo custo.

O sistema é parecido com o serviço OnLive, plataforma de jogos na nuvem lançada em 2009 e encerrada este ano, após ter sido comprada pela Sony. O diferencial do jsmpeg-vnc, porém, é que o usuário só precisa de um browser para jogar. O programa também oferece streaming para smartphones e tablets.

Fonte: Phoboslab

Readers Comments (0)





Procurar

Follow Us!