Filed Under:  Games

Veja o game ‘Half-Life’ rodando em um relógio com Android Wear

26th julho 2015   ·   0 Comments

Dave Bennett é dono de um canal no YouTube cheio de tutoriais e experiências com os mais diversos software e hardware. Nesta quinta-feira (23), ele publicou um teste do clássico Half-Life, de 1998, rodando em um relógio inteligente com Android Wear.

O smartwatch usado é um LG G Watch, com a tela retangular de 1,65 polegadas. De qualquer maneira, a experiência parece frustrante. Half-Life é um jogo de tiro em primeira pessoa, originalmente lançado para PC e Playstation 2. A mecânica do game dificilmente seria bem aproveitada em uma tela touchscreen menor do que a palma de uma mão.

Image halflife3confirmed-20150724151715.jpg

Dave Bennett conta no vídeo que estava trabalhando em um tutorial de como rodar Half-Life no sistema Android até que surgiu a ideia de realizar a experiência em um smartwatch. O game roda em um aplicativo chamado SLDash 3D, que emula o motor grâfico Source, utilizado pela desenvolvedora Valve em outros games, como Team Fortress, além do próprio Half-Life.

Segundo Bennett, o game não roda “tão mal assim”. Em alguns momentos, a taxa de quadros por segundo chega a 60 fps. Entretanto, em outras cenas, o jogo não passa dos 2 fps. Animações de lava e condições especiais de iluminação também causam a queda na taxa de frames por segundo.

O passo-a-passo da experiência pode ser encontrado aqui. Assista ao vídeo abaixo:

Readers Comments (0)