Filed Under:  Notícias

Nintendo registra patente de monitor de sono equipado com projetor

27th julho 2015   ·   0 Comments

A Nintendo parece estar firme na ideia de não ficar mais preso ao ramo dos videogames. Prova disso é que, quase um ano após a empresa revelar os planos, as patentes de seu monitor de sono vieram à tona. E podemos dizer agora que o aparelho é um pouco diferente do convencional, já que, aparentemente, não depende de pulseiras ou outros dispositivos que ficariam “presos” no corpo do usuário.

Pelas imagens registradas, o aparelho se parece com um rádio-relógio, e é equipado com diversos sensores para monitorar a temperatura, os batimentos cardíacos e outras atividades do “paciente” durante a noite, segundo o site IGN. A lista de acessórios ainda deve incluir um microfone e uma câmera – que podem acabar não sendo bem aceitos pelos usuários, por questões de privacidade –, além de um projetor para exibir os dados no teto do quarto.

Woman sleeping in bed

O monitor de sono também parece servir como uma dock para smartphones. No entanto, não há confirmação de que o aparelho conectado à base mostrado nas imagens seja um celular ou mais um produto da Nintendo, o que não deixa de ser uma possibilidade.

Ainda sem nome, o dispositivo deve ser lançado em algum momento 2016, como parte da iniciativa da empresa japonesa para melhorar a qualidade de vida de usuários. O preço e a disponibilidade, portanto, ainda não foram definidos.

* Via IGN

Readers Comments (0)





Procurar

Follow Us!