Filed Under:  Tv & Novelas

Globo erra e "Jornal Nacional" exibe Maju em previsão do tempo do dia anterior

22nd julho 2015   ·   0 Comments

Erro coloca no ar por alguns segundos as imagens da moça do tempo mostradas na noite da última segunda-feira (20)

Globo erra e exibe imagens de Maju na previsão do tempo do dia 20 no Jornal Nacional exibido no dia 21 de julho....

Globo erra e exibe imagens de Maju na previsão do tempo do dia 20 no Jornal Nacional exibido no dia 21 de julho….

Foto: Reprodução/TV Globo

A previsão do tempo serve para orientar as pessoas sobre as condições meteorológicas do dia seguinte. Mas o “Jornal Nacional” conseguiu o improvável na noite desta terça-feira (21). Colocou no ar ;por alguns segundos as imagens da jornalista Maria Júlia Coutinho exibidas na noite de ;ontem (segunda-feira).

O erro foi corrigido na versão disponível para os internautas no site da emissora.

Desde a reformulação mais recente, o “JN” tem apostado na previsão do tempo. Tanto que a meteorologia tem mais espaço no telejornal do que a manchete do dia – como é chamada no jargão jornalístico a reportagem principal de um jornal.

Na nova fase do telejornal de maior audiência do País, Maju (que recentemente foi vítima de ataques racistas em uma rede social) bate papo com os apresentadores, conversa de um jeito muito informal. Nesta noite, por exemplo, ao ser saudada por um dos apresentadores, perguntou: “Você sentiu a virada [do tempo], Heraldo [Pereira]?”. Recentemente, em diálogo com Maju, William Bonner, editor-chefe do ‘JN’, perguntou: “Vai rolar Petrópolis [cidade turística na reginao serrana do Rio de Janeiro]?”

O destaque dado ao quadro apresentado por Maju é tão grande que por vezes dá a impressão de que o jornal se perde. A moça do tempo chegou a falar das previsões do tempo de uma pequena estância climática do interior paulista e de uma praia de água doce no Tocantins – que certamente vão interessar a um público muito restrito do JN.

Readers Comments (0)