Filed Under:  Esportes

Ederson se despede da Lazio e exalta Zico: ‘Um mito da minha época’

22nd julho 2015   ·   0 Comments

Meia é forte candidato para assumir a camisa 10 do Flamengo

Itália – De malas prontas para assumir o posto de camisa 10 do Flamengo, Ederson deixou, nesta quarta-feira, um recado para os companheiros e torcedores da Lazio, seu antigo clube, no Instagram. O meia agradeceu ao tempo em que passou na equipe italiana, mas disse que estava retornando ao Brasil para jogar no clube de um mito da sua infância: Zico.

Apesar da sequência de lesões e poucos jogos na temporada passada, Ederson chega com status de titular e promete suprir a carência de meias de armação no Flamengo. Ele deve assinar um contrato com duração até o dezembro de 2017. Parte do salário de Lucas Mugni e Eduardo da Silva, que saíram recentemente da Gávea, será usado para pagar os vencimentos do novo reforço.

Com boas passagens pelo futebol francês, o meia já até foi convocado para defender o Brasil, em um amistoso nos Estados Unidos contra Gana. Em três minutos em campo, Ederson lesionou a coxa esquerda e nunca mais retornou à Amarelinha.

Ederson é o novo reforço do Flamengo

Ederson é o novo reforço do Flamengo

Foto: Reprodução Instragram

Confira o recado na íntegra:

“Caros amigos da Lazio, torcedores do coração,

Estou ‘voando’ para uma nova aventura, retornando, depois de tantos anos, para o meu país. Vou jogar no Flamengo com a camisa de número 10, que já pertenceu ao Zico, um mito da minha época de menino. De qualquer forma, eu deixo o meu coração nesta cidade belíssima. Eu cheguei do Lyon reforçado pelas experiências que tive na Champions e tive um grande desejo de carregar esses ensinamentos para chegar onde cheguei.

Isso foi uma decisão difícil. Mas é com a consciência tranquila que deixo este time e seus torcedores verdadeiramente únicos. Obrigado a todos que sempre estiveram perto de mim nesses últimos três anos. Garanto a vocês que eu dei o meu melhor, sempre com muito empenho, profissionalismo e seriedade, e isso eu posso confirmar com as pessoas que conviveram comigo no dia a dia.

Nunca vou me esquecer dos momentos que tivemos juntos, sobretudo da vitória histórica da Copa Itália no dia 26 de maio de 2013. Agradeço também aos meus companheiros de equipe, a toda a comissão e a todos que trabalharam comigo na Lazio. Desejo o melhor a vocês e muitas conquistas, especialmente, à torcida. Afinal, é isso que vocês merecem por todo o amor a essas cores! Força, Lazio, sempre!”

Readers Comments (0)