Filed Under:  Dicas

Confira dicas para evitar o excesso de peso na bolsa

10th julho 2015   ·   0 Comments

Listamos algumas dicas para você evitar o excesso de peso na bolsa. Confira!

Para as mulheres é muito comum querer carregar a vida na bolsa, como agenda, kit de maquiagem, caneta, remédios, chaves e carteira. É tanta coisa que quando vai procurar algo, acaba se perdendo. No entanto, elas esquecem que o excesso de peso na bolsa pode acarretar em problemas na coluna, como lesões no ombro, na coluna cervical, torácica e até lombar.

“Se esta carga excessiva não for bem distribuída e controlada, mantendo-se assim, uma postura inadequada, a mulher pode ter sérios problemas de coluna, como escoliose, hiperlordose (aumento do ângulo na curvatura na região lombar) e hipercifose ( conhecida também como “corcunda”)” , explica o fisioterapeuta Helder Montenegro, presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRC) e do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral (ITC).

Confira dicas para evitar o excesso de peso na bolsa

Outra preocupação é que além dos problemas na coluna vertebral, a sobrecarga com o excesso de peso na bolsa pode gerar lesões musculares e articulares, agindo os pés, joelhos e quadris; assim como os ombros e pescoço.

Confira algumas dicas elaboradas por Helder Montenegro para evitar o excesso de peso na bolsa:

– Fique atenta ao escolher o modelo da bolsa; há algumas que são pesadas por si só, devido ao material utilixado na fabricação;
– Objetos muito pesados devem estar no espaço principal e os pequenos apetrechos devem ficar nos bolsos externos;
– Evite carregar a bolsa de uma lado só. Deve-se alternar entre os ombros para melhor sustentação e equilíbrio;
– Preferencialmente utilizar bolsas com alças transversais, para que o peso não se concentre apenas em uma região;
– Sempre que possível, prefira os objetos e cosméticos de embalagem pequenas, economizando, assim, espaço e excesso de peso;
– Caso seja necessário carregar agenda, cadernos e demais objetos, prefira pastas ao invés de deixar tudo na bolsa

Readers Comments (0)





Procurar

Follow Us!